Rádio  Cidade de Jaraguá-GO
  • (62)9 8550-7232


    AO VIVO

    CONEXÃO

    AGNALDO MAGRINE


    NOTÍCIAS


    Jovem é detido suspeito de criar jacaré de estimação em Novo Gama

    Jovem é detido suspeito de criar jacaré de estimação em Novo Gama

    Um jovem de 28 anos, foi detido suspeito de criar um filhote de jacaré de estimação em uma fazenda de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele contou que capturou o animal após avistá-lo comendo peixes de uma represa e o capturou.

    De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Trajano, o dono da fazenda reside em Goiânia e o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. “Ele disse que estava há poucos meses com o animal, que apareceu na fazenda, o cercou e ficou com ele”, contou.

    Ainda segundo o delegado, o jovem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ser multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). “O processo foi encaminhado ao Judiciário. Ele pode responder pelo crime de crime de guardar, manter em cativeiro animal silvestre sem autorização legal, que prevê pena de 6 meses a 1 ano de prisão”, explicou.

    Quanto ao destino do jacaré, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Ibama do Distrito Federal. Se o animal estiver em boas condições de saúde, deve ser solto no habitat natural.

    Para saber o valor da multa e se o jacaré já recebeu um novo destino, o G1 tentou contato com o Cetas do Ibama do DF, por telefone, às 9h20 desta quinta-feira (30), mas as ligações não foram atendidas.

    Fonte: G1 GOIAS